O cuidado está inteiramente ligado ao profissional que o executa.

Existem vários caminhos a serem percorridos na arte de cuidar, sendo que essas possibilidades proporcionam ao profissional vivenciar, na sua prática diária, um cuidado extremamente técnico e também administrar as emoções e envolvimentos pessoais do paciente, visando à melhoria da qualidade e eficácia do tratamento.

O avanço tecnológico é uma grande conquista, porém o melhor é associá-lo à humanização e à comunicação terapêutica no intuito de obter resultados mais satisfatórios em relação ao bem-estar dos pacientes e da ciência. O paciente oncológico precisa de ajuda contínua em sua vida diária, o que é essencial não apenas no momento de doença, mas ao longo da vida.

A escolha do profissional que será o responsável pelo seu tratamento pode ser o diferencial nesse caminho.

Por esse motivo, a Drª Vívian Pontes, busca manter-se sempre atualizada estando presente nos congressos e eventos de Oncologia mais importantes, além de outras fontes técnicas para manter um atendimento de qualidade sem esquecer a cortesia e a atenção pois acredita ser o carinho e a eficiência os pilares para o melhor tratamento.